HORA CERTA

QTS KM/L SUA FACTOR FAZ ?

VISITANTES

About Me

Minha foto
Éwerton Navarro
GUAXUPÉ, MINAS GERAIS, Brazil
ewertongxpe@msn.com
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 3 de junho de 2011

FACTOR X TITAN 150

O final do ano de 2008 foi marcado pela renovação de duas das motos de maior sucesso no mercado brasileiro, a YBR e a CG Titan. Além de suas versões antigas já estarem ficando defasadas, a nova lei de emissão de poluentes também acelerou a implantação de mudanças mais significativas, tanto na YBR 125 Factor quanto na CG 150 Titan.
1427_capa
HONDA CG150 TITAN 
A Honda apresentou a nova geração da moto mais vendida do Brasil, a CG Titan 150. A moto mudou bastante, começando pelo design, que teve grande inspiração nas motos naked, como a CB 600F Hornet. A dianteira é a parte que mais chama atenção, o antigo farol redondo deu lugar a uma peça totalmente nova, que conta com piscas embutidos.
O tanque possui novas linhas e está mais robusto, além de ter sua capacidade aumentada para 16,1 litros. Na traseira, os piscas também se juntam à lanterna. O escapamento é de aço inoxidável e foi pintado na cor preta, para suportar altas temperaturas. Ainda na rabeta, o adesivo “Fuel Injection” anuncia outra grande novidade da CG, a injeção eletrônica.
O novo sistema faz com que a nova CG se enquadre no programa de controle da poluição. O motor tem 14 cv de potência e conta com câmbio de cinco velocidades, que passou por mudanças que deixaram a moto mais ágil.
Disponível nas cores preta, prata, vermelha e azul, a nova geração da CG chega às concessionárias Honda custando R$ 6.040 na versão KS. A ES sai por R$ 6.590, e o modelo ESD chega por R$ 6.990.
1427_1
1427_2


YAMAHA YBR125 FACTOR 
Depois de vender mais de 700 mil unidades da YBR 125 no Brasil, a Yamaha decidiu fazer mudanças significativas na sua moto de estilo urbano. Ela ganhou novidades visuais e mecânicas, além do nome Factor.
A YBR 125 Factor será vendida em três versões: a Factor K, mais simples, com partida a pedal; a Factor E com partida elétrica; e a Factor ED, com partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve.
O visual ficou mais agressivo graças à adoção de um novo tanque de combustível, mais robusto e com uma falsa entrada de ar. A rabeta está mais afinada e assim como os novos piscas foram inspirados nos da Yamaha R1. As rodas de liga-leve virão com pneus sem câmara e os modelos mais básicos são equipados com rodas raiadas e pneus Metzeler ME 22.
O motor quatro tempos de 125 cc refrigerado a ar também passou por modificações. Ele conta agora com carburador Mikuni BS25, com acionamento do segundo estágio a vácuo que melhorou o consumo da moto. Ainda há um novo sistema de indução de ar e escape, com dois catalisadores e protetores contra queimaduras.
A moto está disponível nas cores azul, vermelho, prata e preto e chega às concessionárias Yamaha de todo o Brasil na primeira quinzena de Setembro, o preço ainda não foi divulgado.
1427_3
1427_4

0 COMENTE: